Copyright © 2015 by Revista Hobby News  ·  Todos os direitos reservados ·
Your Business Website
Your Company Slogan Here ...


FRATESCHI LANÇA LOCOMOTIVA AC44i DA RUMO
A Frateschi, única fabricante de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais na América Latina, com sede em Ribeirão Preto, no interior paulista, lançou, neste mês, uma nova versão da locomotiva AC44i, a sexta da empresa, desta vez fazendo um resgate histórico e estampando a antiga pintura da concessionária Rumo Logística, que opera nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com mais de 12 mil quilômetros de linhas férreas. O lançamento ocorre justamente no ano em que a empresa completa cinco décadas de atuação no mercado.

A locomotiva AC44i foi lançada em julho de 2015 em quatro diferentes pinturas, com as marcas das concessionárias MRS, Rumo, ALL e VLi. No ano passado, a Frateschi lançou uma com a marca da Brado. “Agora, resolvemos fazer um resgate histórico e colocar no mercado a primeira pintura da locomotiva Rumo, muito bonita, chamativa e atraente ao ferreomodelista e ao colecionador”, explica o diretor da empresa, Lucas Frateschi.

A AC44i real é de grande porte e fabricada em Contagem (MG) pela GE Transportation, com um índice de nacionalização de 63% dos componentes utilizados. “Ela é uma máquina diesel-elétrica de corrente alternada, que entrega uma potência de 4.500HP e possui 195 toneladas. É a locomotiva mais importante da malha ferroviária nacional e utilizada no transporte das mais diversas commodities, como açúcar, soja, minério de ferro, óleo, bauxita, entre outras”, diz Frateschi.

Atualmente, 20,7% da matriz modal no país refere-se ao meio ferroviário, e segundo o Ministério do Transportes, deverá chegar a 35% em 2025, superando em cinco pontos percentuais o rodoviário.
Fonte: Frateschi