Copyright © 2015 by Revista Hobby News  ·  Todos os direitos reservados ·
Your Business Website
Your Company Slogan Here ...


PRAÇA AYRTON SENNA

Exatamente 23 anos após a morte do ídolo (1º de maio), a cidade de São Paulo inaugura a Praça Ayrton Senna do Brasil localizada dentro do Modelódromo do Ibirapuera, no Parque Ibirapuera.

A praça foi projetada pelo arquiteto Benedito Abbud tem um cinturão em granito com frases do piloto em português e inglês, um capacete de bronze doado pelo Instituto Ayrton Senna, um cachorródromo com obstáculos para competição de animais e um monumento de cinco metros de altura com a escultura “Velocidade: Alma e Emoção” de autoria da artista Melinda Garcia.

Originalmente a escultura foi instalada em 1995 na entrada dos túneis do Complexo Viário Ayrton Senna, mas ao longo dos anos sofreu várias depredações, inclusive com o roubo constante do mastro e bandeira que fica na mão de Ayrton Senna. A escultura eterniza o desfile que o piloto fazia após suas vitórias com a bandeira do Brasil na mão. Após várias reformas a Prefeitura de São Paulo desistiu de conservar a escultura.

Na inauguração estiveram presentes do prefeito de São Paulo, João Dória, e Viviane Senna, irmã do piloto.

A praça não teve custos para a prefeitura de São Paulo, sendo o projeto doação de Benedito Abbud e as obras custeadas pelas empresas Agulhas Negras BMW e a rede de petshops Petz.

O Modelódromo de São Paulo funciona dentro do Parque Ibirapuera e foi inaugurado em 1968, reunindo as praticas de Aeromodelismo, Autorama (Slot Car), Ferreomodelismo e Nautimodelismo.

Serviço:
Modelódoromo do Ibiripuera
Rua Curitiba, 290
São Paulo - SP.
Horário: das 8 às 20 horas
O prefeito João Dória e Viviane Senna, irmã do piloto Ayrton Senna, durante a inauguração da praça.  Foto: Globo/Reprodução
A homenagem ao Brasil feita pelo piloto Ayrton Senna após suas vitórias. Foto: IAS-Divulgação
José Luiz Affonso