Copyright © 2015 by Revista Hobby News  ·  Todos os direitos reservados ·
Your Business Website
Your Company Slogan Here ...
Imperdível como sempre com várias matérias técnicas, novidades do mercado e repleta de informações.
Fique por dentro de tudo o que acontece no hobby/modelismo
.

Frateschi Trens Elétricos coloca no mercado nova versão da locomotiva AC44i, desta vez com a marca da concessionária    Brado, cujo modelo real pode ser visto em operação, com maior predominância, na região Sul do Brasil

A Frateschi, única fabricante de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais na América Latina, com sede em Ribeirão Preto, no interior paulista, lançou, neste mês, uma nova versão da locomotiva AC44i, a quinta da empresa, desta vez estampando a marca da concessionária Brado, que opera, com maior predominância, nos Estados do Paraná, Florianópolis e Rio Grande do Sul.

A Brado foi constituída em abril de 2011 e opera tanto no Brasil quanto nos demais países do Mercosul, em mais de 21.300 km de linhas férreas, sendo uma das pioneiras no transporte intermodal de contêineres, atendendo aos mercados externo e interno.

A locomotiva AC44i foi lançada em julho do ano passado em quatro diferentes pinturas, com as marcas das concessionárias MRS, Rumo, ALL e VLi.  “Agora a lançamos com a marca da Brado. Ela é muito bonita, chamativa e atraente ao ferreomodelista e ao colecionador. Possui dois motores, com luz de frente e de ré, sendo um modelo muito aguardado pelos afccionados, com impressionante riqueza de detalhes”, explica o diretor-executivo da empresa, Lucas Frateschi.

A AC44i real é de grande porte e fabricada em Contagem (MG) pela GE Transportation, com um índice de nacionalização de 63% dos componentes utilizados. “Ela é uma máquina diesel-elétrica de corrente alternada, que entrega uma potência de 4.500HP e possui 195 toneladas.  É a locomotiva mais importante da malha ferroviária nacional e utilizada no transporte das mais diversas commodities, como açúcar, soja, minério de ferro, óleo, bauxita, entre outras”, diz Frateschi.

Atualmente, 20,7% da matriz modal no país refere-se ao meio ferroviário, e segundo o Ministério do Transportes, deverá chegar a 35% em 2025, superando em cinco pontos percentuais o rodoviário.

A réplica da Brado AC44i já pode ser encontrada na loja virtual da empresa (www.frateschi.com.br) e também nas revendedoras espalhadas pelo Brasil. Em seus 49 anos, a Frateschi já fabricou cerca de 150 locomotivas. A Brado AC44i foi o segundo lançamento neste ano; o primeiro foram os vagões de carga Hopper HPT, em cinco pinturas.



Sobre a Frateschi

Fundada em 1967, a Indústrias Reunidas Frateschi é a única fabricante da América Latina de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais. Situada em Ribeirão Preto, no interior paulista, tem a missão de divulgar e preservar a memória ferroviária do Brasil, por meio da prática do ferreomodelismo. A empresa tem a convicção de que importantes relações humanas como a interação entre pai e filho, avô e neto e amigos são fortalecidas em momentos descontraídos durante a prática deste hobby.

Com atuação nacional e internacional, a Frateschi possui representantes nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará e Pernambuco, além do Distrito Federal. No exterior, seus representantes estão na Argentina, Chile, Uruguai, Austrália, Nova Zelândia, Rússia, Suíça, África do Sul e Taiwan.

Mais informações podem ser obtidas no site www.frateschi.com.br.