Copyright © 2015 by Revista Hobby News  ·  Todos os direitos reservados ·
Your Business Website
Your Company Slogan Here ...

Imperdível como sempre com várias matérias técnicas, novidades do mercado e repleta de informações.
Fique por dentro de tudo o que acontece no hobby/modelismo
.
DSC02969 DSC02970 DSC02972 DSC02973 DSC02975
DSC02976 DSC02977 DSC02978 DSC02980 DSC02982
DSC02983 DSC02985 DSC02987 DSC02988 DSC02989
DSC02991 DSC02992 DSC02993 DSC02994 DSC02995
DSC02999 DSC03000 DSC03001 DSC03003 DSC03004
DSC03005 DSC03006 DSC03007 DSC03008 DSC03009
Sou praticante de modelismo há mais de 11 anos, e nos últimos meses tenho ouvido de diversas pessoas, inclusive de alguns clientes que frequentam a loja a seguinte frase: “ando de RC no Itaquerão”, ou mesmo:
“O Itaquerão é muito legal para andar”. Realmente de tanto ouvir falar, decidi fazer uma visita no Itaquerão. Moro na Zona Sul de São Paulo, e pensei que a distância seria longa e demoraria a chegar, mas no domingo de manhã demorei cerca de 30 minutos da porta da minha casa até o local, ou seja, o acesso é rápido e fácil,
até mesmo no meu caso que não conhecia a região.

Estacionamento da Fatec - Itaquerão

Na realidade, o pessoal pratica o automodelismo no estacionamento da FATEC, que fica ao lado do estádio Arena (de um time que prefiro não citar... rss...). O local é imenso, e entre diversas qualidades como
localização, é em frente ao metrô e ao Shopping Itaquera, onde você pode almoçar com sua esposa ou namorada depois de praticar o hobby. É seguro, não possui casas próximas e sem a vizinhança por perto os automodelos não perturbam ninguém, ou seja, o lugar é SENSACIONAL. Além do automodelismo, o espaço é
tão grande que acaba sendo utilizado por outros tipos de atividades, como aeromodelismo, treinamento de equipes especializadas em manobras de motos, pessoas andando de patins, bicicleta e outros que utilizam o local sem aperto.

Quando começou?

Em depoimento a Revista Hobby News o hobbysta Eduardo, da Equipe Sem Controle, nos informou que tudo começou ainda no período da construção do estádio em Itaquera, por volta de três meses antes da copa. Ele e mais alguns amigos, começaram a frequentar o local com os automodelos e, após algum tempo, outros modelistas também começaram a se divertir no “Itaquerão”, e logo o local foi se tornando mais conhecido e outra equipe de modelismo, a Equipe Vigaristas, somou-se a estes grupos marcando presença constante nos encontros. Existe um clima de companheirismo e amizade entre as equipes, onde eles deixam claro que a rivalidade existe somente “nos pegas”, porque se quebrar um automodelo existe uma ajuda mútua entre os frequentadores. No local o pessoal também é muito organizado, além do equipamento normal de campo alguns levam tendas, fazem churrasco, e a confraternização se estende as famílias dos modelistas presentes no local.

Acelerando forte

Após chegar ao local, estacionei o carro (tem muitas..., muitas vagas) e presenciei automodelos de todos os tipos FW06, Rustler, Serpent, Revo, Automodelos 1/5 e vários Inferno GT. O que me chamou a atenção foi um Inferno GT com dois motores muito bem montado do modelista Paulo, integrante e um dos organizadores da Equipe Vigaristas. Essa equipe conta com cerca de 20 praticantes onde a preferência deles é andar de Inferno

GT da Kyosho.
Outro destaque da Equipe Vigaristas era também um Inferno GT equipado com um Motor OS21 Hara Edition, um dos melhores do mercado para este carro. O hobbysta Robson Limonte, proprietário deste automodelo nos informou que gosta de extrair o máximo de desempenho de seus RC’s, e sempre personaliza seus automodelos que em geral ultrapassa os 100 km/h. - “Comprei um GT2 original, e rapidamente troquei o motor por um SH28, o carro ficou bom, mas eu queria mais, então adquiri esse motor 21 que possui um RPM bem mais alto”. No seu depoimento para a Revista Hobby News, o Robson nos informou que também modificou um DRX instalando um câmbio de duas marchas, empurrado por um motor Traxxas 3.3 e, ainda, possui um Jato 3.3 com várias peças em alumínio. Realmente esse hobbysta sabe escolher bem seus upgrades.
Durante o tempo em que fiquei no “Itaquerão”, presenciei “um pega” bem legal entre três automodelos 1/5 em um circuito delimitado por cones, e na outra parte “da pista” diversos 1/10 e 1/8 acelerando forte, mas todos respeitando uns aos outros, onde o intuito maior é se divertir. O clima é descontraído, o pessoal é sensacional, o lugar é nota 10, tudo bem organizado, o asfalto é listo, ou seja, são ingredientes para tornar o local uma ótima referência para a prática do hobby. Eu realmente fiquei impressionado e voltarei para andar com meus RC’s.
O pessoal marca os encontros aos sábados, domingos e feriados, geralmente entre 10 e 12 horas na parte da manhã, e das 15 às 17:30 horas na parte da tarde, lembrando que quando acontecem jogos de futebol no estádio, não tem como utilizar o espaço. E você o que esta esperando para pegar o seu RC e se divertir no “Itaquerão”?
RC no Itaquerão