Notícias de Hobbies Brasil

Monterrey atropela Urawa Red Diamonds por 4 a 0 e avança no Mundial de Clubes

Monterrey atropela Urawa Red Diamonds por 4 a 0 e avança no Mundial de Clubes
27 junho 2025 6 Comentários Gustavo Campos

Monterrey brilha e passa de fase com goleada marcante

Não faltou emoção no Rose Bowl, em Pasadena. O Monterrey mostrou um futebol intenso e técnico, atropelou o Urawa Red Diamonds por 4 a 0 e carimbou a vaga nas oitavas de final do Mundial de Clubes de 2025. O resultado não só empolgou os torcedores mexicanos, como também mostrou que o time vem forte para encarar gigantes europeus na sequência da competição.

O espetáculo começou quando Nelson Deossa, quase do meio-campo, acertou um chute absurdo de 35 jardas, sem chances para o goleiro japonês. Foi o gol que quebrou a resistência do Urawa e incendiou a torcida mexicana nas arquibancadas californianas. Na sequência, Jesus Corona resolveu mostrar que também estava inspirado. Mandou uma bomba de muito longe, acertando o ângulo e ampliando o placar com categoria digna de melhores momentos do torneio.

Quem achou que o time iria recuar se enganou. Poucos minutos depois, Germán Berterame apareceu livre na área para ampliar o placar. O atacante argentino mostrou faro de gol e posicionamento perfeito, aproveitando cruzamento preciso para marcar o terceiro. E não ficou só nisso: já nos acréscimos, Berterame completou a sua grande atuação com mais um gol, empurrando de vez o Monterrey para a próxima fase do torneio.

Domínio tático e um Urawa sem reação

Domínio tático e um Urawa sem reação

A superioridade mexicana ficou clara desde o apito inicial. O Monterrey jogou com linhas avançadas, colocou ritmo no ataque e pressionou tanto com a bola rolando quanto em bolas paradas. O Urawa até tentou buscar algum respiro, mas não conseguiu transformar as investidas ofensivas em perigo real.

Além do brilho dos principais goleadores, vale destacar o trabalho coletivo da equipe. O meio-campo funcionou como relógio, neutralizou as tentativas japonesas e deu liberdade para que os atacantes explorassem os pontos fracos da defesa adversária. Monterrey chegou a criar ainda mais chances, mas o goleiro Nishikawa evitou um prejuízo ainda maior para o clube japonês.

  • A vitória garantiu o segundo lugar do Grupo E para os mexicanos.
  • O Inter de Milão também venceu na rodada, derrotando o River Plate por 2 a 0, o que dificultou a vida dos argentinos e manteve o Monterrey tranquilo na vice-liderança.
  • O confronto agora é contra o Borussia Dortmund, dia 30 de junho, um desafio que promete ser dos mais duros até aqui.

O Urawa Red Diamonds terminou sua participação no Mundial sem conquistar pontos, mesmo mostrando alguma ousadia no ataque. Mas esbarrou em uma defesa sólida e em um rival muito mais organizado. O Monterrey, por outro lado, chega fortalecido e com moral para buscar voos ainda mais altos no torneio.

6 Comentários

  • Image placeholder

    antonio marcos valente alves marcos

    junho 27, 2025 AT 18:34
    CARALHO QUE PARTIDA FOI! O Monterrey não brincou, eles entraram lá como se tivessem um ódio pessoal com o Urawa e o resultado foi esse! 4 a 0 é uma lição de futebol, não um jogo!
  • Image placeholder

    Joffre Vianna

    junho 29, 2025 AT 11:03
    Ah, claro, mais um time da CONCACAF que acha que é a nova Juventus. 4 a 0 contra um time japonês que nem pôde treinar direito por causa da viagem e do fuso... isso é domínio? É sorte de quem tá no lugar certo na hora certa. Eu já vi times da Serie A serem humilhados por times assim.
  • Image placeholder

    Luciano Ammirata

    junho 30, 2025 AT 00:46
    Vocês não percebem que isso aqui é o futuro do futebol? O Monterrey não tá só jogando, tá redefinindo o conceito de ataque moderno. Linhas altas, pressão sincronizada, finalização de longe como arma tática... Isso não é acaso, é evolução. O futebol europeu tá preso no passado com seus 4-2-3-1 rígidos. Esse time aqui tá falando outra língua, e o Urawa só entendeu quando já era tarde.
  • Image placeholder

    Victória Ávila

    junho 30, 2025 AT 09:29
    o berterame foi simplesmente magico... tipo, ele nem parecia um atacante, parecia um fantasma que aparecia na area sempre q o time precisava... e o corona? que chute!! eu to com medo de ver o borussia agora, pq se o monterrey continuar assim...
  • Image placeholder

    Elisangela Veneranda

    julho 1, 2025 AT 00:57
    EU TO EMOCIONADA 😭👏 O Berterame tá numa fase de fogo!!! 4 gols em uma partida? Isso é coisa de filme! E o corona com aquele chute de longe? MEU DEUS, QUE GOLAÇO! O MONTERREY É A SURPRESA DO ANO, VAMOS QUE VAMOS 🇲🇽🔥
  • Image placeholder

    Nathalie Ayres de Franco

    julho 2, 2025 AT 22:17
    Acho que o Urawa sofreu demais com o ritmo. Não foi só o gol do Deossa, foi a pressão constante que desgastou eles. O Monterrey não deu espaço nem pra respirar. É isso que faz a diferença em competições assim.

Escreva um comentário